Objetivos

Nosso objetivo: amor e apoio

O atual quadro da sociedade brasileira nos mostra que a cada dia aumentam os problemas da infância carente. Problemas estes que se agravam quando se percebe a existência de doenças incuráveis, como a Neoplasia (câncer infantil).

Podemos dizer que o câncer é uma doença democrática, pois não escolhe sexo, idade ou classe social. Porém, esta democracia refere-se apenas a sua infecção, já que o tratamento dessa doença é demasiadamente oneroso.

Observando o caso de crianças pobres e infectadas, percebemos a imensa dificuldade das famílias em iniciar e dar continuidade ao tratamento da doença, tanto por questões relacionadas ao elevado custo, principalmente dos medicamentos, quanto à permanência do acompanhante e do transporte contínuo para a realização do mesmo. Além disso, há ainda a dificuldade de oferecer para as crianças uma qualidade de vida adequada em período de tratamento dentro de suas casas. A alimentação precária, o ambiente sem ventilação, uma dieta não balanceada e outros fatores prejudicam o tratamento destas crianças e, conseqüentemente, afetam a família.

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa tem por finalidade apoiar as crianças portadoras de Neoplasia. São oferecidas hospedagem, alimentação e transporte até os hospitais de tratamento, com retorno à Instituição.

Além disso, é distribuído apoio nutricional para as famílias carentes dessas crianças mensalmente, onde contam com serviço de Assistência Social (toda a família), Orientação Psicológica, Odontológica, Pedagógica, Recreação e outras atividades de cunho social.

A CACCST foi fundada em Novembro de 2000 e desde então conta com o apoio de doações diversas que contribuem muito, mas não chegam a atender todos os nossos anseios, pois ainda faltam recursos para oferecer maiores condições para proporcionar uma melhor condição de vida às crianças.

Hoje, a Instituição atende em seu projeto um total de 90 (noventa) famílias que estão sobre sua responsabilidade e tem o compromisso de gerar qualidade de vida para a recuperação das mesmas através de um importante trabalho de voluntários.

O regime de atendimento oferecido pela Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa tem o seu funcionamento de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no seu artigo 90, seção D, capítulo D, sendo classificado em Orientação e Apoio Sócio-familiar.

Venha abraçar esta causa, para que possamos prolongar mais vidas e que nosso trabalho frutifique. Estas crianças dependem de nós. Não deixe esse sonho acabar.